Na perícia dos crimes com uso de tecnologia, adotamos alguns termos consolidados como forma de padronizar a terminologia pericial. Assim teremos um mesmo entendimento sobre estas denominações daqui em diante.
Prova Digital (Digital Evidence) – Informações armazenadas e/ou transmitidas em formato binário que podem ser utilizadas em juízo como prova de um crime.
Mídia de Provas (Evidence Media) – Mídia digital original, objeto da perícia, onde se encontram provas de um delito, seu planejamento e/ou sua execução.
Duplicação Pericial (Forensic Duplication) – Ato de criar uma cópia digital, bit a bit de uma mídia de provas, seja criando um arquivo de imagem ou produzindo uma nova mídia com conteúdo idêntico.
Imagem Pericial (Forensic Image) – Imagem gerada a partir da mídia de prova.
Mídia de Destino (Target Media) – O suporte no qual a mídia de provas é copiada ou onde uma imagem pericial é restaurada.
Imagem Restaurada (Restored Image) – Restauração dos dados de uma imagem pericial em uma mídia de destino, devolvendo-a a sua forma original.
Análise a Quente ou On Line (Live Analysis) – Coleta de dados voláteis de um computador ainda em funcionamento. Esta coleta pode alterar o estado dos dados na memória deste computador.
Análise a Frio ou Off Line (Offline Analysis) – Análise feita quando se examina a mídia de provas ou a duplicação pericial através de ferramentas de análise.